Pela segunda vez consecutiva o Porto Itapoá está entre os campeões do Prêmio Empresa Cidadã, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). O presidente do Porto Itapoá, Cássio José Schreiner, colaboradores do Terminal e integrantes da ADEA – Associação de Defesa e Educação Ambiental -, que apoia a iniciativa, participaram da premiação que ocorreu na noite desta quinta-feira, 18 de julho, na FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis.



Este ano, o Terminal conquistou o prêmio na categoria Preservação Ambiental com o programa Itapoá Sempre Verde. O programa desenvolve a produção de mudas florestais nativas da região para atividades de Educação Socioambiental. O viveiro florestal mantido pelo Porto também proporciona à comunidade em geral o acesso à mudas destas espécies nativas, seja para recomposição da flora ou para ornamentação doméstica e pública.

Em 2018, o Porto Itapoá foi premiado pela ADVB/SC na categoria Participação Comunitária com o Programa Ampliar, que há três anos promove e patrocina projetos de desenvolvimento sociocultural, empreendedorismo e geração de renda para as famílias dos bairros no entorno do Terminal, contabilizando um investimento de mais de R$ 325 mil. Com o Ampliar o Porto Itapoá também conquistou reconhecimento internacional sendo agraciado com o Navis 2019 Inspire Awards, realizado em San Francisco, na Califórnia.

Para saber mais sobre o programa Itapoá Sempre Verde e outras ações socioambientais do Porto Itapoá basta acessar a plataforma de compartilhamento de informações no www.portoitapoa.com/socioambiental.

Em sua 21ª edição, o Prêmio Empresa Cidadã teve um acréscimo de 65% nas inscrições. A avaliação dos cases nas três categorias Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural, foi realizada por professores da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Assessoria de Comunicação
Porto Itapoá
Publicado em: 19/07/2019

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Itapoá